A importância do remarketing

Se tem interesse por marketing digital e/ou pelo e-commerce certamente já ouviu falar em remarketing.

O remarketing é uma ferramenta de marketing digital que tem como objetivo direcionar anúncios patrocinados (ads) para utilizadores das plataformas digitais que já demonstraram em algum momento interesse pelo serviço/produto da sua marca.

Isto é, através de ferramentas de recolha de dados que as redes sociais, a Google e plataformas de e-mail marketing possuem é possível detectar utilizadores que já tiveram algum tipo de contacto com a marca. Ou porque curtiram um post patrocinado, mas não compraram o produto em questão, ou porque abriram o e-mail mas não se converteu em venda ou porque já entrou no vosso site através de um google ad. Deduz-se que este tipo de pessoas possuem algum tipo de interesse pela marca e, por isso, como marketeers ambicionamos voltar a colocar a marca em contacto com a pessoa para que ela converta o seu interesse em compra e é exatamente por isso que utilizamos o remarketing.

O remarketing cinge-se basicamente à utilização estratégica dessa base de dados de pessoas dando por exemplo um vale de desconto do produto que a pessoa tinha colocado gosto no post, mas não tinha comprado. Ou oferecendo uma vantagem única para que finalize a compra dos itens que deixou no carrinho no seu site. 

Obviamente que a implementação desta ferramenta envolve muita análise, monitorização e a criação de uma mapa de leads nas suas diversas etapas do processo de compra, para que tudo funcione da maneira adequada. No entanto, quando o remarketing é utilizado de forma eficiente permite aumentar as oportunidades de contacto com o consumidor para com a marca e potenciar a progressão do mesmo no funil de vendas para que atinja o final mais desejado – a compra. 

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